TITULARIDADE DO DOMÍNIO WWW.ALUMITERMICA.PT
Alumitérmica, Lda, NIF 504377272
Morada: Rua do Janardo, lote 33 B, Zona Industrial da Zicofa, 2415 – 804 Leiria
Site: www.alumitermica.pt
Email: geral@alumitermica.pt
Telefone: (+351) 244 817 600 – Chamada para rede fixa nacional
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A informação disponibilizada nas páginas do site pode ser alterada pela Alumitérmica, Lda a qualquer momento e sem qualquer aviso prévio.
CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA
A realização do pedido de encomenda por parte do cliente pressupõe o conhecimento e aceitação das condições gerais de venda especificadas neste documento.
1 – Preços e Pagamentos
1.1. Os preços estão definidos em tabelas próprias e podem ser revistos sem aviso prévio, sempre que a Alumitérmica considerar necessário.
1.2. A Alumitérmica poderá facultar um orçamento específico e praticar preços diferentes dos definidos na tabela de preços em vigor sempre que considerar oportuno.
1.3. Os descontos e as condições de pagamentos serão acordados entre a Alumitérmica e o Cliente e podem ser revistos sempre que necessário. Por defeito, considera-se os preços de tabela e pronto pagamento.1.4 A Alumitérmica reserva-se no direito de exigir o pagamento prévio, sempre que haja essa previsão na nota de encomenda, conforme acordo prévio entre o cliente e a Alumitérmica.
1.5. No caso de incumprimento dos prazos de pagamento estabelecidos, a Alumitérmica reserva-se no direito de cobrar o valor de 100€ (cem euros) a que acresce o IVA à taxa legal em vigor. Refere-se a custos destinados à abertura do processo administrativo, bem como para eventual processo judicial.
1.6. Nos casos em que as condições de pagamento não sejam cumpridas pelo cliente, a Alumitérmica reserva-se no direito de suspender ou cancelar as encomendas.
1.7. De acordo com as condições de crédito individual, a Alumitérmica reserva-se no direito de solicitar pagamento antes da expedição de mercadorias e/ou na receção de encomendas. Ainda, reserva-se no direito de cobrar juros de mora à taxa máxima legal em vigor, relativos aos dias de atraso dos pagamentos.
2 – Encomendas e Cancelamentos
2.1. As encomendas deverão ser formalizadas e confirmadas pelo cliente para o email: encomendas@alumitermica.pt
2.2. A exatidão dos pedidos de encomenda é sempre da responsabilidade do cliente
2.3. Do total de cada encomenda, poderão ser retirados até 10 cm de cada barra, por referência de perfil, para procedimentos de testes de qualidade.
2.4. O cancelamento de um pedido deverá ser realizado por escrito, para o endereço encomendas@alumitermica.pt.
2.5. Uma vez iniciado o processo de fabrico ou tratamento, não serão aceites cancelamentos.
2.6. A Alumitérmica reserva-se no direito de proceder à atualização de preços de todas as encomendas que foram concluídas e informadas ao cliente, mas estejam pendentes de entrega ou levantamento.
2.7. As faltas ou atrasos nos pagamentos autorizam a Alumitérmica a suspender as encomendas em curso, ou solicitar garantias de pagamento antes de prosseguir com a produção.
3 – Entregas
3.1. A previsão de entrega será sempre de caráter indicativo. Prezamos para tornar o prazo de entrega o mais curto possível.
3.2. As entregas estão sujeitas à programação e viabilidade do calendário de entregas da Alumitérmica.
3.3. Um atraso verificado na entrega das encomendas, em caso algum pode dar lugar a reclamação, compensação de pagamento, indenização de qualquer espécie, não-aceitação dos produtos ou à anulação da encomenda.
3.4. O cliente deverá informar a morada onde deseja a entrega no momento da encomenda e atualizar sempre que houver alterações. Em caso de alterações do local de entrega, a encomenda ficará sujeita à análise de viabilidade de entrega por parte da Alumitérmica.
3.5. Atrasos ou impossibilidade de concretizar entregas por culpa do cliente, poderão resultar na cobrança de uma taxa adicional para nova tentativa de entrega.
3.6. Para os casos em que não houver viabilidade para entrega e o cliente não conseguir levantar o pedido nas instalações da Alumitérmica, poderá ser estipulada uma taxa para deslocação e entrega.
3.7. O cliente deverá proceder à inspeção / conferência dos produtos no local e data da sua receção, antes de qualquer utilização.
3.8. Quando não houver a possibilidade de conferir o material no ato de entrega, o cliente deverá assinar o documento de transporte e colocar a indicação de que não lhe foi possível conferir o estado do material (MPC- Material Por Conferir). Comprometendo-se a conferir no espaço de três dias úteis.
3.9. Após a entrega, a Alumitérmica não se responsabiliza por nenhum dano ocasionado pelo cliente no manuseamento do material.
4 – Garantia – Devoluções e Reclamações
4.1. As reclamações deverão ser formalizadas via email para o endereço encomendas@alumitermica.pt, devendo indicar o número da fatura de origem, quais as referências e quantidades afetadas e descrever o problema anexando uma foto.
4.2. Após a entrega das encomendas, somente serão aceitas e analisadas as reclamações que forem realizadas dentro do prazo de até 30 dias.
4.3. Devoluções não aceites ou não autorizadas que impliquem nova entrega, poderão resultar na cobrança de uma taxa adicional para realização de entrega.
4.4. A garantia será acionada em caso de cumprimento com todos os prazos e requisitos definidos para a elaboração de reclamações no ponto anterior e sempre que os danos ou defeitos reclamados sejam de responsabilidade da Alumitérmica.
4.5. Não serão beneficiados pela garantia os artigos que: (I) tenham sido utilizados para fins diferentes daqueles que tenham sido originalmente concebidos; (II) tenham sido manipulados incorretamente por parte do cliente (exemplo: utilização de produtos inadequados para a limpeza).
4.6. A garantia não cobre defeitos originados pelo cliente no transporte, armazenamento, instalação ou utilização.
4.7. Não aceitaremos a devolução de perfis cortados sem autorização de corte por parte da Alumitérmica.
4.8. Não aceitaremos a devolução de chapas que já tenham sofrido algum tipo de transformação.
4.9. Os casos que não estejam evidenciados neste documento serão analisados e tratados conforme a situação.
4.10. Quando houver engano do cliente na realização do pedido e a alteração do mesmo for aprovada pela Alumitérmica, a respetiva nota de crédito será emitida somente se o material for devolvido devidamente embalado e em perfeito estado.
4.11. Não são efetuados reembolsos em dinheiro ficando o comprador com um crédito na Alumitérmica para futuras compras.
5 – Despesas judiciais e extras judiciais
Quando haja mora ou incumprimento por qualquer das partes das suas obrigações pecuniárias perante a outra, a parte faltosa é responsável pelos custos judiciais e extra judiciais em que a outra comprovadamente incorra para obter a reparação da situação.
Em caso de litígio o foro competente é o da Comarca de Leiria com expressa renúncia a qualquer outro.